Responsabilidades:


Responsabilidade Ambiental

A Geyer Medicamentos S.A. segue uma estratégia ambiental preventiva e integrada aos processos produtivos, na adoção de práticas para reduzir riscos para a humanidade e o meio ambiente.

A gestão ambiental é desenvolvida através de um conjunto de ações planejadas e implementadas com o objetivo de minimizar a geração de resíduos, proporcionar um destino seguro aos resíduos gerados e reduzir o consumo de energia elétrica e de água potável.

O Programa de Gerenciamento de Resíduos, determina os procedimentos para a geração, coleta, armazenamento temporário, transporte e destinação dos resíduos gerados, de acordo com a sua classificação estabelecida pela NBR 10004. A segregação e o manejo adequado dos resíduos garantem que não haja prejuízo à saúde dos trabalhadores envolvidos, bem como à saúde da população em geral, contribuindo com a melhoria da qualidade ambiental.

A busca contínua pela otimização dos processos produtivos e mudanças de tecnologias nos equipamentos e processos que permitam a redução dos resíduos, do consumo de energia elétrica e a reutilização interna das águas industriais são aspectos importantes de sua responsabilidade ambiental.

A Geyer tem o compromisso com os princípios da ecoeficiência dos processos produtivos e desenvolvimento de tecnologias limpas, que tragam benefícios para a preservação da saúde pública, dos recursos naturais e do meio ambiente.